A docê amargura colorada


Verdades doem. Ah, e como doem.  E essa me faz sorrir, alegra minha tarde.  Nada como navegar procurando notícias sobre o imortal e se deparar com um texto que externa a amargura dos colorados frente a verdadeira natureza histórica de nossos clubes.   

Enquanto os vermelhos representantes do povo jogam por meio de técnica e futebol arte, nosso Grêmio atua na força.    Enquanto eles cultuam as suas camisas 9-10-11, nos fazemos isso com os números 5.  Sim, viva nossos volantes!

É inegável co-irmão que o Grêmio é um time germano-cisplatino. Nascemos da bola, somos de nome e vocação Foot-ball.  Para nós treino é jogo e jogo é guerra.  Somos comedores de grama. Ganhamos na catimba, no carrinho, no encontrão.  Ganhamos na força, na cotovelada, na garra.   E quando menos se espera lá está aquele clube de futebol feio vencendo copas.  Colocando troféus no armário.

Aos gremistas convido para lerem esse material e ironicamente sorrir frente ao choro colorado. Aliás, o choro é livre, mas a estigma é imutável.  O Grêmio sempre foi e sempre será um clube reconhecido como copero, de feitos épicos, futebol aguerrido e murrinha de se enfrentar. 

Por fim, entendo que já é demais. Nasceram depois de nós, cobiçaram nossas tacas, feitos e conquistas.  Agora querem ser reconhecidos como nos?  Baita recalque!

Popularidade: 9%

Grêmio Copero – Arquivo Histórico

Este domínio pertence ao antigo blog Grêmio Copero, ativo entre 2007 e 2013.

O projeto original foi encerrado, e todo conteúdo histórico sobre o Grêmio está sendo preservado e continuado em um novo portal:

👉 Acessar o novo Grêmio Histórico

Obrigado pela visita.


Comentários Comentários (0)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem